Clô Zap!

29 agosto 2007

TIPOmania

Eu não aguento mais!!!
Peguei essa terrível mania de reparar nas pessoas enquanto elas falam... Não sei se isso partiu da minha imensa vontade de querer falar corretamente as coisas, já que falo de maneira um tanto quanto acelerada e, às vezes, enrolada (mas alguém próximo disse que minha fala não é das piores... disse até que tenho uma boa dicção!!), mas está ficando cada vez pior!
Eu sei que a febre do "TIPO" não é de hoje... é até antiga, mas acontece que ultimamente o "tipo" tem aparecido em todos os lugares, a todo momento, sem pedir licença!
Não é raiva o que eu sinto quando eu ouço uma breve frase transbordando "tipo" por todos os lados... na verdade eu não sei ainda o que é que eu sinto... Tipo, usar gíria, tudo bem... mas, tipo, tem limite!
E, tipo, não é só de "tipo" que eu estou cheio... é de, tipo, toda e qualquer palavra que, tipo, fica se repetindo em TODAS as frases que saem desse TIPO de pessoa... hoje conheci o "SABE".
Sabe, é tipo uma coisa que parece que, tipo, acontece sem perceber, sabe? Tipo, não é por mal, sabe, mas acontece, tipo, a todo momento!
Aaaa, pelo amor de Deus! botem um freio no seu vocabulário!!! ou leiam mais e aprendam novas palavras!

Obrigado!